Lançamento GEM 2006


Workshop Endeavor
Data: 18/04/2007Início: 9h45Término: 12h

Esse evento será transmitido ao vivo pela videoteca Endeavor.
Lançamento GEM 2006 http://www.gemconsortium.org/
Na próxima quarta-feira, 18/04, será lançado o GEM 2006 - Global Entrepreneurship Monitor, o maior estudo independente do mundo sobre a atividade empreendedora. Participe do lançamento e veja em primeira mão os resultados da pesquisa que visa aprofundar o conhecimento e a compreensão do empreendedorismo, por meio da produção e manutenção de dados, informações e indicadores que refletem e elucidam a realidade empreendedora no mundo. Imperdível!Concebido em 1999, o GEM é a única pesquisa sobre empreendedorismo de abrangência global e com a aplicação da metodologia conjunta de duas renomadas entidades, a London Business School e a Babson College. Venha conhecer os fatores que interferem na dinâmica empreendedora, as diferenças internacionais, a estimativa da contribuição do setor empreendedor para o crescimento econômico nacional e o impacto das condições estruturais nacionais na atividade empreendedora.
Palestrantes
Paulo Bastos é Mestre em Informação Científica e Técnica pela Universidade de Marselha, especialista em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela PUCPR, professor Universitário e Consultor em Gestão Organizacional. Participante do Programa Internacional de Estudos Avançados em Gestão de Inovação – Simon Fraser University. Pesquisador do Projeto GEM (Global Entrepreneurship Monitor) desde 2002.Ricardo Luiz Tortorella é economista, consultor do Fundo Monetário Internacional em Finanças Públicas e das Nações Unidas. Foi diretor do Ministério da Fazenda e assessor especial do Ministério do Planejamento. Foi consultor do SEBRAE coordenando a área de Tributos e Desburocratização e na elaboração do projeto de uma legislação específica para as MPE. Trabalhou na área de Políticas Públicas como um dos articuladores da Frente Empresarial Paulista e da Lei Geral. Atualmente é Superintendente do SEBRAE/SP. Ele fará uma correlação dos dados da pesquisa GEM Brasil com a Lei Geral.
Inscrição
Caso você queira comparecer ao evento, faça a sua inscrição ligando para 0800 728 0202IMPORTANTE: APENAS FAÇA A SUA INSCRIÇÃO SE TIVER CERTEZA QUE IRÁ AO EVENTO NO DIA E HORA MARCADOS - VAGAS LIMITADAS.
Local
SEBRAE-SPRua Vergueiro, 1.117, 6º andar - Auditório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heutagogia

V EGEPE – Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas

Louis Jacques Filion