Fórum de Educação Empreendedora - ATA 24 de Abril

Compareceram:
Carlos Lavieri
Rose Mary Lopes
José Antônio Pereira Gonçalves
Claudio Tervydis
José Antonio Lerosa Siqueira
Zilá Grassiotin
Marcelo Nakagawa
Alvaro Mello
Odair Soares

Decisões:

1 - Discutiu-se a idéia de criar um documento político, uma carta colocando a posição do fórum. Sugestões para a melhoria das condições da criação de novos negócios no Brasil, e principalmente para facilitar a sobrevivência destes.

2 - O professor Siqueira ficou de verificar junto ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) quais informações da pesquisa já não estão disponíveis, dispensando algumas das perguntas.

3 - Zila e Rose ficarão de "finalizar" a pesquisa, sendo que se alguém estiver interessado em ajudá-las, deve compactá-las.

4 – A fim de evitar confusões, decidiu-se manter o nome: "Fórum de Educação Empreendedora" e não "grupo de educação empreendedora."

Informes

1 - Rose:
Feira do Jovem Empreendedor em S. José dos Campos, de 18 a 22 de Junho.
http://virtualeduca.org.br/ - Mostrará EAD com rádios e Tvs educativas.

2 - Marcelo apresentou brevemente a atuação da Endevor.

3 - Timila (Thomson) apresentou a base de dados, que disponibilizamos durante um mês, experimentalmente. Para saber mais, veja os anexos na página do grupo.

Apresentação

A apresentação da Rose elucidou muitos pontos e merece ser lida, pois faz um apanhado geral da situação da educação empreendedora no mundo.

Na próxima reunião teremos a apresentação do Prof. Tales (FGV EAESP) com o tema Efetuação. Sugestão do Prof. José Siqueira.

Próximas reuniões


As datas estão mantidas para as próximas duas reuniões (última terça-feira do mês), mas serão revistas a partir de então.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heutagogia

V EGEPE – Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas

Louis Jacques Filion