propriedade intelectual

Seminário Internacional discute uso estratégico da propriedade intelectual -
21 a 25 de maio/07


Durante toda a semana que vem, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual - OMPI, realizam um seminário para discutir o uso da Propriedade Intelectual como estratégia para o desenvolvimento. O evento acontece no Hotel Caesar Park em Ipanema, Rio de Janeiro, em reuniões fechadas aos técnicos.
Usar a Propriedade Intelectual (PI) como uma das principais ferramentas para o crescimento do país, tornou-se um desafio para o INPI. Desde 2004, o Instituto passa por uma reestruturação que está dinamizando seu desempenho e disseminando amplamente o papel da PI para desenvolvimento e crescimento do país.
Nessa esteira, o seminário “Uso Estratégico da Propriedade Intelectual para o Desenvolvimento Sócio-Econômico” discute temas que ressaltam a relevância de uma melhor elaboração da política industrial e do desenvolvimento tecnológico, apontando dificuldades dos governos e definindo estratégias de negócios por parte das empresas.
O programa debaterá a propriedade intelectual sob o ponto de vista de determinados setores da indústria, como farmacêutico, energia, software/indústria digital e música. O evento refletirá sobre tópicos centrais de competitividade tecnológica e ganhos sociais, tais como financiamento de inovação, transferência de tecnologia, acesso à saúde pública, proteção dos conhecimentos tradicionais e direitos autorais.
O evento contará com as presenças do presidente do INPI, Jorge Ávila, do diretor executivo do Escritório de Uso Estratégico de Propriedade Intelectual para o Desenvolvimento da OMPI, Sherif Saadallah, de representantes de 16 países da América Latina – Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, Guatemala, México, Nicaragua, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela – e de dois diplomatas de Missões das seguintes regiões: África, países Árabes, América Latina e Caribe, Ásia e Pacífico e outros países da Europa e Ásia.

Maiores informações com Juliana ou Marcelo do Sercom no telefone 2139-3235.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heutagogia

V EGEPE – Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas

Louis Jacques Filion