Marketing de guerrilha.

Uma boa idéia certamente não resolve e nem é garantia de sucesso, mas é um importante começo. O site http://www.blogdeguerrilha.com.br/ traz sempre exemplos de idéias que por si só já produzem um "boca a boca" considerável e podem ser a razão do sucesso de um novo produto.




Essa semana eles tem um interessante exemplo: Três cariocas, aproveitando a movimentação do Romário (ou melhor, a baixa movimentação), resolveram tomar 1000 chopps antes do milésimo gol. Confira: http://milchopps.blogspot.com/. Note que até aqui as meninas tem apenas uma idéia divertida para contar aos amigos, e que certamente está se espalhando. Por exemplo eu acabo de postar esse link e aumentar o bafafá sobre o assunto. Agora como transformar a idéia em um produto? Bem, não é tão difícil, elas estão avaliando os bares onde tomam os chopps e assim podem faturar uma grana de publicidade ou ao menos uns chopps de graça... Se os encontros forem bem divulgados em breve talvez uma ou outra chopperia pudesse pagar para elas aparecerem (vai que elas trazem clientela nova).


Se forem inteligentes mesmo, podem levar o negócio adiante, criando um guia do chopp, ou camisetas para vender (que tal o Romário tomando o milésimo chop para comemorar o milésimo gol?!). Agora, difícil mesmo é ir além e transformar o produto em negócio, isso eu quero ver.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heutagogia

O Aprendiz 4 - O sócio.

V EGEPE – Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas