100 anos de empreendedorismo Japão e Brasil

Olá Amigas e Amigos,

Na próxima segunda-feira, 17 de novembro, vou palestrar num evento sobre empreendedorismo. Trata-se de uma iniciativa relacionada aos 100 anos de imigração japonesa no Brasil, assim como da Semana Global de Empreendedorismo.

O evento é gratuito e a programação (com palestras e worshops, das 8h às 18h30) pode ser vista no arquivo que está no anexo desta mensagem. As inscrições são feitas online pelo link: http://100anosdeempreendedorismojapaoebrasil.blogspot.com/

Fiquem à vontade para convidar amigos e familiares, terei grande prazer em encontrá-los nesse evento!

Um abraço,

Edson Sadao
Luiz Sakuda
Rua Tamandaré 688
Informações Gerais do Evento100 Anos de Empreendedorismo Japão e Brasil
Inspiração + Conhecimento para os empreendedores, empresários,executivos e estudantes do Brasil!

A JCI Brasil-Japão, dentro das celebrações do Centenário da ImigraçãoJaponesa e da Semana Global de Empreendedorismo, está organizando oevento 100 Anos de Empreendedorismo Japão e Brasil que reunirá algunsdos maiores empreendedores nikkeis do Brasil e professores deempreendedorismo das melhores faculdades do país.

O empreendedor é uma pessoa que identifica oportunidades, propõesoluções inovadoras e trabalha duro para transformar seus sonhos emrealidade. Nestes últimos 100 anos, observamos diversos exemplosjaponeses e nipo-brasileiros de empreendedores. Por trás de empresasfamosas como Toyota, Honda, Sony, Mizuno ou Asics, houveempreendedores como Kiichiro Toyoda, Soichiro Honda, Masaru Ibuka,Akio Morita, Rihachi Mizuno ou Kihachiro Onitsuka. A tradiçãoempreendedora japonesa também cruzou os oceanos e chegou ao Brasil.Diversas empresas brasileiras de sucesso também foram fundadas porjaponeses e nipo-brasileiros. Chieko Aoki do Grupo Blue Tree, RobinsonShiba da rede China in Box ou Minolu Camicado da rede de lojas depresentes Camicado são só alguns exemplos. Isto também pode explicar arazão de haver tantos professores nikkeis de empreendedorismo nasmelhores faculdades do Brasil.

Neste evento, a JCI Brasil-Japão traz grandes empreendedores nikkeispara compartilhar suas experiências e aprendizados, além deprofessores de empreendedorismo que ministrarão mini-cursos eworkshops sobre os temas relevantes para executivos, empresários ecandidatos a empreendedores e estudantes como identificação deoportunidades (Hazime Sato do Instituto Mauá de Tecnologia), gestãofinanceira (Wilson Nakamura do Mackenzie), captação de recursos deinvestidores (André Saito da Fundação Getúlio Vargas - FGV e LuísSakuda da Fundação Educacional Inaciana – FEI), captação de recursosnão reembolsáveis de agências governamentais (Marcelo Nakagawa daFundação Vanzolini e Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP),intra-empreendedorismo (Marcio Kuniyoshi da Pontifícia UniversidadeCatólica de São Paulo - PUC/SP), empreendedorismo social (Edson Sadaoda Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP). Vejadetalhes do evento aqui.

O evento 100 Anos de Empreendedorismo Brasil e Japão ocorrerá no dia17 de novembro de 2008, durante a Semana Global de Empreendedorismo,uma celebração que acontecerá em mais de 40 países no mundo e reunirámilhões de pessoas interessadas em desenvolver sua capacidadeempreendedora. O evento ocorrerá no Bairro da Liberdade, no campusLiberdade da FEI que fica na Rua Tamandaré, 688.

O público-alvo do evento são empresários, pessoas interessadas emabrir seu próprio negócio, estudantes de graduação e pós-graduação eprofissionais de empresas interessados em desenvolver uma carreiramais empreendedora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heutagogia

V EGEPE – Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas

Louis Jacques Filion