A história de Thai Quang Nghia

A história de Thai Quang Nghia ilustra fielmente o que é ser empreendedor. Thai é fundador da Goóc, marca de calçados, roupas e acessórios feitos de lonas e pneus (mais de 1 milhão) reciclados que está atualmente expandindo para outros mercados. Dotado de habilidades comerciais e pesquisador inquieto, Thai começou seu negócio vendendo um estoque de bolsas, que ganhou como pagamento de uma dívida.Pela sua trajetória e conquista, Thai é um dos 64 Empreendedores Endeavor. Com sua dedicação e determinação, ele conseguiu se estabelecer em um mercado extremamente competitivo. Conheça os desafios desse empreendedor e como ele consegue avaliar, alinhar e manter uma equipe motivada.

Biografia
Thai Quang Nghia, vietnamita e fundador da Goóc, chegou ao Brasil na década de 70, abdicando ao regime comunista instalado em seu país. Estudou matemática na USP e Administração de empresas no Mackenzie (SP). Autodidata, Thai fez seu primeiro investimento ao chegar ao Brasil: um dicionário. Atualmente, Thai emprega quase mil colaboradores em três unidades industriais: duas em São Paulo e outra em Feira de Santana, na Bahia – local onde pretende focar a produção total de sandálias e chinelos de borracha, nos próximos anos. Em 2006, Thai foi selecionado pelo Instituto Empreender Endeavor como um dos melhores empreendedores do Brasil, e recebeu o prêmio de empreendedorismo Endeavor e Revista Você S/A.


Caminhando com a Goóc - lições de um empreendedor
Data: 12/03/2008 • Horário: 9h - 11h (Welcome Coffee 8h30) • Local: Ibmec São Paulo
Inscrições na Endeavor

Comentários

Pedro Ronald disse…
É de motivar qualquer um a história de Thai Quang! Parabéns pela postagem.
Estou iniciando um blog com as mesmas caracteristicas do seu e peço permissão para postar a história deste empreendedor.

Atenciosamente,
Pedro
www.queroempreender.blogspot.com
Anônimo disse…
Eu o conheço pessoalmente. Além de ser um empresário de sucesso é uma pessoa de um coração enorme... um grande homem

Postagens mais visitadas deste blog

Heutagogia

V EGEPE – Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas

Louis Jacques Filion