Semana Global de Empreendedorismo no Brasil.

O Instituto Empreender Endeavor anunciou o lançamento da Semana Global do Empreendedorismo no Brasil, de 17 e 23 de novembro de 2008. A iniciativa faz parte de uma ação global prevista para ocorrer simultaneamente em mais de 50 países. A intenção é promover, em apenas sete dias, milhares de atividades relacionadas à cultura empreendedora, a fim de incentivar esse espírito nos jovens de todo o Brasil e fazê-los tirar suas idéias do papel. O instituto Endeavor busca estimular o empreendedorismo.

A iniciativa é inspirada nas ações combinadas da Entrepreuneurship Week USA e a Enterprise Week UK, realizadas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, respectivamente, que tiveram a participação de mais um milhão de pessoas e 2.900 organizações que promoveram, aproximadamente, 7.000 atividades.


A Endeavor ajudará as empresas interessadas em participar, a planejarem, desde já , atividades próprias que serão implementadas durante a Semana Global do Empreendedorismo. Algumas dessas atividades são competições de planos de negócios, workshops, desafios, festivais de filmes etc. Os parceiros potenciais auxiliarão a Endeavor na abrangência nacional da comunicação dessa iniciativa, por meio de sua rede de contatos.
Para maiores informações, acesse os sites:
Dica da Rose

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heutagogia

V EGEPE – Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas

Louis Jacques Filion