Novidades.

Está no ar o site do professor Marcus Hashimoto. Sempre com notícias sobre empreendedorismo.

Eis a carta do professor:


"Caros amigos,

Na newsletter deste mês apresento um artigo que resume os resultados de minha tese de doutorado sobre intra-empreendedorismo, em uma análise feita com mais de 550 empresas que participaram da pesquisa anual das Melhores Empresas para Trabalhar da Você S/A e FIA. Alguns destes resultados foram referenciados em matéria da edição de Outubro da Revista Você S/A.

Por fim, convido todos a participarem de três eventos que estamos programando para encerrar 2009:
- As finais do Innovation Challenge Brasil, a principal competição de inovação corporativa no país, aberto para alunos de MBAs, patrocinado pela Pepsico e pela Bunge e que acontecerá no dia 17 de Novembro.
- Nosso Encontro de Empreendedores, patrocinado pelo Santander, que reúne interessados em trocar experiências com outros empreendedores sobre o tema Plano de Negócios, com o Prof. Álvaro Armond, no dia 16 de Novembro.
- Seminário Internacional de Empreendedorismo Corporativo, com o Prof. Jay Rao da Babson College, no qual eu e outros colegas da Argentina e do Chile apresentaremos estudo inédito sobre empreendedorismo corporativo na América Latina, no dia 14 de Dezembro."

O Innovation Challenge Brasil 2009, a primeira competição dedicada à inovação corporativa realizada no Brasil, integralmente voltada para alunos de MBA das melhores escolas do país, realiza a etapa final no próximo dia 17 de novembro no Insper - Ibmec São Paulo.
Realizada há 7 anos na Darden Business School da Universidade da Virginia, esta é a primeira vez que a competição acontece fora dos EUA. Inscreveram-se na competição 296 participantes de 87 equipes representando 27 universidades. Apenas seis equipes chegaram à final. Participe e acompanhe as apresentações.

PROGRAMAÇÃO
13:00 Recepção e credenciamento
13:30 Abertura do evento: Claudio Haddad e Marcos Hashimoto
14:00 Apresentação 1: Equipe Babylon (Insper)
14:30 Apresentação 2: Equipe Pegasus (FGV-SP)
15:00 Apresentação 3: Equipe Bons Ventos (Insper)
15:30 Apresentação 4: Equipe Just Win it (Coppead-RJ)
16:00 Apresentação 5: Equipe Triplex (Insper)
16:30 Apresentação 6: Equipe Winners (Insper)
17:00 Intervalo (deliberação dos juízes em sala fechada)
18:00 Cerimônia de premiação
18:30 Coquetel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heutagogia

V EGEPE – Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas

Louis Jacques Filion