IV Encontro de Empreendedores do IBMEC

O Centro de Empreendedorismo do Ibmec São Paulo tem orgulho de
convidá-lo para o IV Encontro de Empreendedores, que abordará o tema:

Planejamento nas Pequenas e Médias Empresas

Planejar é fundamental para o sucesso e mantenimento de qualquer empresa, independentemente de seu porte. Planejamento estratégico, orçamento, previsões e projeções, ferramentas, controles e acompanhamento são peças-chaves para o bom desempenho da empresa e serão temas abordados no encontro.

O Encontro de Empreendedores é uma ótima oportunidade para você, que tem seu próprio negócio e é empreendedor, trocar experiências e idéias com outros empresários, bem como problemas do dia-a-dia de sua empresa e também suas soluções. É uma maneira de discutir boas práticas de gestão e trocar dicas com pessoas que enfrentam os mesmos problemas na condução de seus negócios. Por fim, os encontros promovem a criação de uma rede de contatos entre empresários.

PALESTRA DE ABERTURA
Palestrante: Dirk Thomaz Schwenkow
Dirk Thomaz Schwenkow estudou na EAESP FGV: administração de empresas, pós graduação com concentração em produção e mestrado com concentração em economia. Em 1984/85 fez o MBA no INSEAD, em Fontainebleau/França. Dirk trabalhou nas seguintes empresas: DOW e BAYER (Brasil), membro do board da BERTELSMANN (Espanha), diretor geral da DAMART ITALIA e AUSTRIA, presidente do Grupo MELTRA Alemanha e atualmente presidente da Mercuri Urval America Latina. Foi professor da EADA Barcelona e da Webster University Vienna.

PAINÉIS DE DISCUSSÃO
Painel 1 Planejamento e Estratégia, análise SWOT, Visão e Missão, Criação de valor, A Estratégia do Oceano Azul.

Painel 2 Pessoas e suas Competências alinhadas e a serviço da estratégia, Talentos, A revolução dos pontos fortes e Liderança.

Painel 3 Conceitos de métricas e indicadores de análise de desempenho/ acompanhamento (KPI´s), Scorecard, Alinhamento de recursos.


PROGRAMA
Chegada e registro dos participantes 13h30
Palestra de abertura no Auditório Max Feffer 14h00
Divisão em grupos / salas de Apoio 15h00
Coquetel e networking 17h00
Encerramento do evento 19h00

Data: 07 de dezembro de 2007 (Sexta-feira)
Horário: À partir das 13h30
Local:
Campus IBMEC SÃO PAULO
Rua Quatá, 300
Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

V EGEPE – Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas

Heutagogia

Louis Jacques Filion