Seminário sobre INOVAÇÃO - 14 de Dezembro de 2007.

Inovação, competitividade e sustentabilidade:
Casos e proposições. 14 de Dezembro de 2007.
-----
14:00 – 14:20 hs Credenciamento e retirada de crachás
14:20– 14:50 hs Abertura e Palestra “A formação de lideranças para o futuro” - Prof. James Wright
15:00– 15:30 hs Sessões paralelas de apresentação e debate dos Trabalhos de Conclusão do Curso
15:30 – 16:00 hs Coffee-break
16:00– 17:30 hs Sessões paralelas de apresentação e debate dos Trabalhos de Conclusão do Curso
17:30 – 18:00 hs Fechamento - Prof. James Wright
18:00 – 19:30 hs Coquetel
TEMAS ____________________________________________________________________________
Tema 1: Sustentabilidade e Responsabilidade Social – Coordenação: Dr. Ewaldo Russo
Estudo de viabilidade de uma empresa de consultoria em sustentabilidade para o setor agropecuárioAlexandre Martins, Marcelo Ávila, Dario Mandarino
Responsabilidade social corporativa – práticas positivas no Brasil Carlos Carvalho , Denílson Meguro e Lílian Miranda
Como gerir serviços em sinergia com gestão ambiental – um caso em banco comercial de varejoFábio Mendunekas, Marco Antonio Giarola, Renata Médici e Ronaldo Picinini
Tema 2: Inovação e Empreendedorismo – Coordenação: Prof. James Wright
Estruturas organizacionais e sua contribuição na implantação da estratégia de empresa – Caso Henkel Sergio do Valle, Luiz Duarte, Ricardo Zangirolami, Lars Muller
Executivos em busca de novo caminho profissional: mitos e verdades sobre Empreendedorismo no BrasilIsabela Rennó, José Neves, Maria Elizabeth, Osvaldo Gazola
PMEs estrangeiras no Brasil: um estudo sobre os motivos para internacionalizar, formas de entrada e os desafiosElena Novas, Gabriele Tischler, Karine Jodar
Adoção de inovações numa empresa internacionalizada – uma proposta de modelo analítico dos condicionantes da inovação em uma operadora internacional de telecomunicaçõesRafael Franck Darriet, Luis Fernando Guedes, Nelson Yoshida
Tema 3: Mercados e Competitividade – Coordenação: Prof. Oscar Boronat
Fatores críticos de sucesso no desenvolvimento e gestão de marcas para o segmento de luxoRafael Torezan, Leonardo Chen, José Schütz
O Mercado de serviços para o segmento SOHO no futuro, o surgimento de um mercadoAlexandre Magdalon, Álvaro Lopes, Messias Maduro e Reinaldo Pires
Genéricos: uma análise do setor e propostas para sua melhoriaElaine Rahal e Fabio Arcuri
Uma análise da competitividade do setor de vinhos no Brasil: ambiente, cadeia de valor e elementos de marketingCristina Varela, Marcelo Munerato, Miguel Belli e Simone Katz
LOCAL DO SEMINÁRIO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – USPAv. Prof. Luciano Gualberto, 908 – 1º andarSala da CongregaçãoINSCRIÇÕES GRATUITAS, VAGAS LIMITADAS! Inscrições: Programa de Estudos do Futuro – (11) 3818-4021 ou pelo e-mail: secretariaprofuturo@fia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heutagogia

O Aprendiz 4 - O sócio.

V EGEPE – Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas